O Projeto

O Projeto “Um Planeta, Uma Saúde, Um Bem-estar” é uma iniciativa do Universidade de São Paulo (USP), financiado pela Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU/USP) e desenvolvido por três instituições: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/USP), Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) e Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP).

A missão do projeto é contribuir com a sociedade por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão sobre temas que envolvem a Educação Ambiental, alinhando as atividades às propostas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

– Adroaldo José Zanella ▪ Coordenador – Prof. Dr. FMVZ/USP
– Taitiâny Karita Bonzanini ▪ Vice-coordenadora – Profa. Dra. ESALQ/USP
– Luciane Silva Martello ▪ Colaboradora – Profa. Dra. FZEA/USP

Fonte: ONU-ODS Brasil

O Diretório

O presente diretório disponibiliza diferentes materiais educacionais com abordagem em Educação para a Sustentabilidade, com ênfase no Ensino Básico. O principal objetivo para criação desta página foi auxiliar Educadores na pesquisa de materiais didáticos a serem utilizados para promover ações de Educação Ambiental, alinhados aos ODS propostos pela Agenda 2030/ONU, em diferentes disciplinas.

Curadoria
Siglea Sanna Noirtin Freitas Chaves • Dra. em Ciências / Eng. Agrônoma

Acesse o conteúdo clicando nos campos abaixo

Todos os materiais contidos no diretório são de acesso livre e de total responsabilidade dos autores

Gostaria de deixar alguma sugestão ou recomendar um material para inserir no diretório?

Entre em contato por e-mail: cecsbe@usp.br (indique o termo “diretório” no assunto)