Diretório/Livros e Cartilhas – links

Livros e cartilhas

Nesta seção são apresentados livros e cartilhas com abordagem em diferentes áreas da Educação Ambiental, com ênfase no Ensino Básico

Todos os materiais contidos no diretório são de acesso livre e de total responsabilidade dos autores
Fonte: Projeto

Ensino de Ciências - Educação Ambiental

Segurança do alimento e Segurança alimentar

Plantas e sociedade (hortas, jardins, etc)

Guia Prático de PANC (Instituto Kairós, 2017)

Livro de receitas com PANC (Bras e Zanatta, 2018)

Cultive sua horta doméstica (Carneiro, 2017)

Sabores da Horta – do plantio ao prato (Raimundo e Machado Filho, 2017)

Hortas urbanas: faça você mesmo! (Stolte et al., 2022).

Horta como Hobby (SEAB, 2020)

Orquídeas (Castro et al., 2020)

Horta em pequenos espaços (Embrapa, 2013)

Solo e sociedade

Animais e sociedade

Bem estar animal na produção de suínos – Práticas de Manejo e Características das Instalações nas Granjas (Embrapa Suínos e Aves – ROHR, SA ; DALLA COSTA, OA ; DALLA COSTA, FA 2016)

Bem estar animal na produção de suínos – Manejo de Embarque e Transporte para o Frigorífico (Embrapa Suinos e Aves – LUDTKE, C .; DALLA COSTA, OA ; ROHR, SA ; DALLA COSTA, FA 2016)

Bem estar animal na produção de suínos – Da Recepção no Frigorífico até o Abate com Garantia de Qualidade (Embrapa Suínos LUDTKE, C .; PELOSO, JV ; DALLA COSTA, OA ; ROHR, SA ; DALLA COSTA, FA 2016)

Água e sociedade

Mistério no mundo aquático submerso  (Sonoda e Fonseca, 2019)

Diversos temas

Controle social na alimentação escolar (Badue e Chmielewska, 2011)

Criação de abelhas sem ferrão (Embrapa Meio Norte, 2017)

Criação de abelhas sem ferrão: aspectos práticos (Carlos Alfredo Lopes de Carvalho…[et al.]  2003)

Guia Ilustrado de Abelhas Polinizadoras no Brasil, IEA – USP (Claudia Inês da Silva… [et al.]  2014)

Criação de abelhas (Apicultura) (Embrapa Agroindústria de Alimentos 2016)

Gostaria de deixar alguma sugestão ou recomendar um material para inserir no diretório?

Entre em contato por e-mail: cecsbe@usp.br (indique o termo “diretório” no assunto)